“Falta de engenheiros pode afetar plano de infraestruturas.”

1907816_612735272176957_1937340033423730237_n

O bastonário da Ordem dos Engenheiros considerou, este domingo, preocupante a redução de candidatos aos cursos de engenharia civil e defendeu que a falta de engenheiros pode comprometer o plano de infraestruturas e a internacionalização das empresas de construção.

“É preocupante que uma área, que é promissora para o país e que tem sido responsável por grande parte da internacionalização da nossa economia, tenha sofrido o baque que teve, com taxas de ocupação muitíssimo abaixo do que seria expectável”, disse à agência Lusa Carlos Matias Ramos.

Para o bastonário da Ordem dos Engenheiros, esta redução do número de candidatos aos cursos de engenharia é tanto mais preocupante quando existe intenção do Governo de implementar o plano estratégico de infraestruturas de transportes, um investimento de mil milhões de euros por ano. “Sem engenharia civil não se pode concretizar este plano”, disse Carlos Matias Ramos.

Veja em: http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/sociedade/detalhe/falta_de_engenheiros_pode_afetar_plano_de_infraestruturas.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s