“Cem mil imóveis serão vistoriados e poderão ter valor do IPTU alterado”

Cem mil imóveis serão vistoriados e poderão ter valor do IPTU alterado divulgação/secrataria municipal da fazenda
Cem mil residências e estabelecimentos comerciais da Capital serão vistoriados por fiscais da Prefeitura de Porto Alegre no maior recadastramento imobiliário da cidade nos últimos 30 anos. O trabalho se estenderá até o ano que vem, e o objetivo é regularizar a situação de imóveis que sofreram modificações em suas estruturas e cujas alterações não foram comunicadas à Secretaria da Fazenda. As informações coletadas no RecadastraPoA serão utilizadas no planejamento urbano e futuras melhorias na cidade.

– Umas das primeiras implicações deste trabalho é nas obras da Prefeitura, como água, esgoto e vias urbanas. Se não tivermos o conhecimento de tudo que há na região, qualquer obra que se faça poderá ficar defasada, gerar retrabalho e ainda custos desnecessários ou dobrados – aponta o secretário municipal da Fazenda, Jorge Tonetto.

Quem não informou qualquer alteração no imóvel poderá sofrer correção no IPTU, imposto cobrado sobre as propriedades. Quem está em situação irregular e tem imóvel que valha mais de R$ 75 mil terá que pagar o IPTU correspondente à área atualizada do imóvel retroativo a 2010. Imóveis com valor até R$ 75 mil não pagarão retroativo, apenas sofrerão a nova tributação, de acordo com as modificações do imóvel.

Veja em: http://zh.clicrbs.com.br/rs/porto-alegre/noticia/2014/10/cem-mil-imoveis-serao-vistoriados-e-poderao-ter-valor-do-iptu-alterado-4622303.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s