“Crise imobiliária chega mercado comercial e lançamentos caem 56% desde 2013.”

safe_image

Parece que a crise no setor imobiliário chegou aos imóveis comerciais. Um estudo elaborado pelo grupo imobiliário Lopes mostrou que o número de empreendimentos lançados caiu 63,04% em apenas dois anos na cidade de São Paulo.

Em 2012, a capital paulista recebeu 46 empreendimentos novos, já este ano, os lançamentos caíram para 17. Em comparação a 2013, quando 39 prédios comerciais chegaram ao mercado imobiliário, a queda é de 56,41%.

Acompanhando a baixa nos lançamentos, o VGV (Valor Geral de Vendas) dos imóveis lançados caiu de R$ 3,3 bilhões para R$ 1,3 bilhão em dois anos. Já o total de unidades lançadas foi de 6,9 mil e 5,7 mil, em 2012 e 2013, para 2,5 mil.

Segundo a Lopes, a queda nos lançamentos já era esperada no mercado, pois São Paulo está num período de absorção de unidades. “Há três anos, o mercado imobiliário recebeu uma grande oferta de salar comerciais que apresentaram um ritmo de vendas acelerado. Hoje, esses empreendimentos estão sendo entregues e passam por um momento de absorção das unidades que ainda não haviam sido comercializadas”, acrescenta o Diretor de Atendimento da Lopes, João Henrique.

Veja em: http://www.msn.com/pt-br/dinheiro/economiaenegocios/crise-imobili%C3%A1ria-chega-mercado-comercial-e-lan%C3%A7amentos-caem-56percent-desde-2013/ar-BB9qk0M

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s