“Seguro fiança é alternativa para aluguel de imóvel”

g

Uma das alternativas aos universitários que vão estudar em outras cidades ou aos recém-casados que buscam uma opção de moradia acessível é a locação de imóveis. Porém, uma das grandes dificuldades enfrentadas ao alugar um imóvel é encontrar um fiador que atenda a extensa lista de documentos e recomendações da imobiliária e do proprietário, como obter imóvel registrado na mesma cidade onde o locatário irá alugar a moradia, ter renda três vezes superior ao valor do aluguel, não ter o nome listado no SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), entre outras questões. Segundo o sócio fundador da San Martin Corretora de Seguros, Carlos Alexandre Gomes, uma das alternativas é investir no seguro fiança, que cobre as obrigações locatícias, como multas, encargos e danos ao imóvel.
“Além dos documentos para que o fiador seja aprovado, é preciso conhecer a pessoa e ter confiança nela, pois caso haja inadimplência, quem sofrerá as consequências e irá arcar com os pagamentos atrasados será o fiador. No caso do seguro fiança, os dois lados são beneficiados, o que proporciona mais comodidade ao inquilino e segurança ao proprietário, sem risco de prejuízo”, explica o sócio fundador da San Martin Corretora de Seguros.

O seguro fiança garante ao proprietário do imóvel o recebimento do aluguel e dos encargos vencidos, caso os valores não sejam pagos pelo locatário. Como forma de comparação, no caso do fiador, não há como garantir ao proprietário do imóvel o recebimento dos aluguéis deixados em atraso, pois o pagamento é efetuado apenas no término de uma eventual ação de despejo. E de acordo com as mudanças na “Lei do Inquilinato”, o fiador pode abandonar sua função em situações específicas.

Veja em: http://www.segs.com.br/seguros/14797-seguro-fianca-e-alternativa-para-aluguel-de-imovel.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s