“Greve de ônibus é marcada para quarta-feira (5) em São Paulo”

01

Na manhã desta quarta-feira a região metropolitana de São Paulo sofre com problemas no transporte público. Os trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitana (CPTM) estão circulando com velocidade reduzida e maior tempo de parada em duas das linhas que concentram o maior número de usuários do sistema. E ainda hoje está prevista uma paralisação na circulação de ônibus.
Uma falha em um trem na estação Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo, prejudica a circulação das composições nas linhas 11- Coral e 12-Safira. Na linha Coral, a lentidão vai da estação de Guaianases a Luz. Na Safira, os passageiros encontram dificuldades entre Calmon Viana e Brás. As plataformas da estação Guaianases estão lotadas. As linhas 2-Vermelha e 3-Verde, do Metrô, também circulam com velocidade reduzida devido a chuvas.
Ônibus – O sistema de transporte deve ser ainda mais afetado pela paralisação de ônibus prevista para interromper a circulação dos coletivos nos 32 terminais da cidade entre 10h e 12h. A principal reivindicação dos motoristas de coletivos é a criação de uma delegacia específica para investigar os ataques aos veículos e motoristas, uma comissão permanente entre sindicato e secretarias, além de um número de telefone específico para denúncias e flexibilização de itinerários em caso de risco de ataques. Os motoristas também querem reforço do efetivo após ações policiais em áreas de maior vulnerabilidade.

Veja em: http://viatrolebus.com.br/2014/11/greve-de-onibus-e-marcada-para-quarta-feira-5-em-sao-paulo/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s