“Desaquecimento da construção civil deve fazer preços de imóveis estabilizarem em 2015.”

01

Depois de alguns anos de superaquecimento, o mercado imobiliário no Brasil começa a dar sinais de desaceleração e de que os preços devem ficar estabilizados. O Recife, onde os valores dos imóveis eram considerados defasados em relação a outras regiões do país, hoje está na quinta posição entre as 20 cidades com maior preço médio por metro quadrado, sendo a primeira neste ranking na Região Nordeste, segundo o Índice Fipe/Zap, que monitora os preços de imóveis ofertados na internet em 20 cidades.
“Desde 2013 que o mercado tem sentido uma retração e este cenário deve ficar estabilizado em 2015. Os preços devem baixar um pouco, chegando a um patamar mais adequado ao mercado. Até 2013 acredito que tínhamos um cenário de sobrepreço dos imóveis e que desde então o mercado vem alcançando um patamar mais real”, considera o engenheiro Rubens Dantas, vice-presidente técnico da Sociedade Brasileira de Engenharia de Avaliações.

Veja mais em: http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/economia/2014/11/23/internas_economia,544422/desaquecimento-da-construcao-civil-deve-fazer-precos-de-imoveis-estabilizarem-em-2015.shtml

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s