“Aquisição de imóveis requer cautela em 2015”

varanda-gourmet-cosmopolitan-12

Apesar da perspectiva de promoções, compradores devem observar os efeitos do ajuste econômico projetado para ocorrer neste ano.

Quem está aguardando o momento certo para comprar o imóvel vai encontrar, em 2015, um cenário complexo. De um lado, pesa o contexto econômico, influenciado, sobretudo, pela alta da taxa de juros. Do outro, há o apetite de venda do mercado imobiliário ainda mais acentuado por conta dos resultados abaixo da expectativa em 2014. Assim, a perspectiva é de que em 2015 aumentem as promoções, descontos e bônus para os que fecharem negócio, porém, a perspectiva, porém, os financiamentos podem se tornar uma dor de cabeça a longo prazo.

Segundo pesquisa realizada pela Ricam Consultoria em parceria com o Instituto Ilumeo, em novembro, 46% dos entrevistados interessados em comprar imóvel pretendem fazer a aquisição nos próximos dois anos e o financiamento é a opção para 89% deles, provando que o cenário econômico ainda não aparece como impeditivo para a realização do sonho.

“A necessidade do imóvel não muda de acordo com a conjuntura econômica. Mesmo com as incertezas de 2014, vendemos bem”, destaca o diretor regional da Rossi, Gustavo Kosnitzer, mencionando que embora o comprador não desista da aquisição, pode adequar a compra à realidade financeira, optando, por exemplo, por uma residência menor do que a pretendida. A demanda continua aquecida e o ritmo de vendas em Porto Alegre mantém o fôlego, sustenta Kosnitzer, que defende o ponto de vista ressaltando que a Rossi teve um ano bom, apesar do cenário incerto. “O Central Parque (bairro projetado pela Rossi em Porto Alegre) está sendo um sucesso de vendas”, diz.

Veja mais em: http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=183489

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s