“Trabalhar cores claras nos móveis e decoração pode diminuir conta de luz em casa.”

varanda-gourmet-cosmopolitan-12

A arquitetura também pode trabalhar a serviço da economia. Optar por cores claras e lâmpadas de LED em casa, por exemplo, contribuem para deixar a conta de luz mais barata e o imóvel sustentável. Arquitetos mostram que dá sim para economizar sem abrir mão da beleza e conforto com a ajuda da decoração.
Já anunciado o aumento da energia elétrica para 2015, é hora de ver em casa como dá para remanejar o orçamento. Nos sites e blogs de arquitetura do Brasil o que não faltam são dicas assim, de como diminuir os custos o ano todo através de projetos. Do escritório mineiro da arquiteta Ana Lívia Werdine, por exemplo, o pontapé é a substituição: das lâmpadas normal, pelas de LED.

“A utilização de lâmpadas que consomem menos energia, como as de LED, é uma boa opção. São lâmpadas mais caras, porém, o investimento inicial mais alto é compensado mensalmente na conta mais enxuta”, pontua a arquiteta Ana Lívia em publicação no site.

Veja mais em: http://www.campograndenews.com.br/lado-b/arquitetura-23-08-2011-08/trabalhar-cores-claras-nos-moveis-e-decoracao-pode-diminuir-conta-de-luz-em-casa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s